Um corpo decapitado foi encontrado na tarde de quinta-feira (24) no bairro Linha São Roque, interior de Chapecó, no Oeste do Estado. A principal suspeita é de que o corpo seja do adolescente Gustavo Farias Chiesa, de 15 anos, que estava desaparecido desde o início de junho.

Continua depois da publicidade

> Presídios de SC têm visitas virtuais para conter avanço do coronavírus

Familiares do jovem já identificaram o corpo como sendo do garoto desaparecido. Um primo relatou que o corpo estava com as mesmas roupas que Gustavo usava no dia do desaparecimento, além do celular e da chave de casa.

Apesar disso, o delegado Vagner Papini afirma que a Polícia Civil ainda aguarda o laudo cadavérico e a comunicação da identificação feira pela família para confirmar que o corpo era mesmo do adolescente desaparecido.

O corpo foi encontrado na tarde de quinta-feira por três pessoas que foram até o local, um terreno às margens de uma rodovia no interior de Chapecó.

Continua depois da publicidade

Segundo um familiar da vítima, o corpo teria pelo menos quatro marcas de tiros e sinais de tortura. A polícia afirma que o corpo já estava há vários dias no local. Familiares afirmam que o jovem teria se envolvido nos últimos tempos com uma facção criminosa.

Gustavo estava desaparecido desde 9 de junho
Gustavo estava desaparecido desde 9 de junho (Foto: Facebook, reprodução)

> Gabriella Custódio Silva: um ano depois, morte de jovem em Joinville ainda aguarda por justiça

Gustavo estava desaparecido desde 9 de junho, depois de ter saído sem documentos para ir até a casa de um amigo. Ele ainda teria feito um trajeto com um carro de aplicativo antes de desaparecer.

A Divisão de Investigações Criminais (DIC) da Polícia Civil de Chapecó abriu inquérito para investigar o homicídio. O jovem foi sepultado pela família na manhã desta sexta-feira.

Continua depois da publicidade