Mais um caso de violência doméstica foi registrado na noite desta quarta-feira, em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h20min, na Rua Ângela Grassmann, no bairro Itoupavazinha para atender a ocorrência de um adolescente de 17 anos, que teria desferido golpes de faca no cunhado, para defender a irmã que estaria sendo agredida.

Continua depois da publicidade

Segundo o relato da mulher à PM, quando chegou em casa começou a ser agredida pelo marido, causando lesões no olho e nariz. De acordo com a Polícia Militar, quando o agressor estava tentando enforcar a vítima, o irmão da mulher, um adolescente de 17 anos, teria dado uma facada nas costas do cunhado e depois fugiu.

De acordo com o relato da mãe da vítima de violência doméstica, o genro teria feito ameaças, quando ela tentava separar a briga. Os policiais encontraram o suspeito de violência doméstica ferido nos fundos da casa. O Samu foi acionado e levou o homem até o Hospital Santo Antônio para atendimento médico, onde permaneceu sob custódia.

O adolescente, suspeito de desferir a facada, foi encontrado pelo Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) na Rua Gustavo Henschel e foi conduzido até à Central de Polícia, juntamente com a mãe e a vítima de violência doméstica.

Números importantes

Polícia Militar

Continua depois da publicidade

– Telefone 190: quando presenciar ou vivenciar algum episódio de violência contra a mulher.

Rede Catarina

– Telefone 3221-7332 e e-mail 10bpmredecatarina@pm.sc.gov.br: para receber acompanhamento da polícia ou buscar orientação sobre as ferramentas de proteção à mulher.

Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência

– Telefone 180: para buscar orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como para denúncias ou relatos de violência.

Delegacia de Polícia de Proteção a Mulher, Criança e Adolescente

– Telefone 3329-8829: para registrar ocorrência de violência contra a mulher, bem como requerer medidas protetivas e iniciar processos contra agressores.