Oriundo da base da Chapecoense, o jovem atacante Perotti salvou a Chapecoense nos últimos dois jogos, contra o Metropolitano, no Catarinense, e Mixto, na Copa do Brasil. O gaúcho de 22 anos jogou apenas três partidas, mas foi decisivo.

Continua depois da publicidade

No sábado ele fez o gol da virada contra o Metropolitando, que acabou com uma série de cinco jogos sem vitórias do Verdão. Nesta quarta-feira, quando o time estava sendo eliminado pelo Mixto-MT na Copa do Brasil, ele entrou no segundo tempo e fez o gol de empate aos 44 minutos, desviando de cabeça um cruzamento para a área. Dois minutos depois Everaldo fez o gol da virada e da classificação.

O jogador de 21 anos surgiu já no ano passado como revelação da base, mas o ano de 2018 não foi favorável. Chegou a ser vaiado numa partida do time principal e recebeu o apoio de Wellington Paulista, que dedicou um gol para ele. Na Libertadores, contra o Nacional, acabou sendo expulso. Depois teve uma lesão no tornozelo, teve que passar por cirurgia e só voltou no segundo semestre, no time Sub-23.

Agora começa 2019 sendo um dos heróis do time.

– Ficou muito feliz por ter feito o gol, foi um jogo muito difícil – disse o atacante, após o intervalo.

Continua depois da publicidade

O técnico Claudinei Oliveira destacou que vem dando oportunidade para os jogadores da base. Além de Perotti o volante Tharlis jogou várias vezes de titular. Lourency é outro que vem sendo bastante aproveitado e o zagueiro Hiago também foi titular em alguns jogos.