O carro do motorista de aplicativo esfaqueado durante um assalto em Blumenau foi recuperado pela Polícia Militar após uma perseguição nesta quinta-feira (30). O jovem de 19 anos que conduzia o veículo teria dito aos policiais que comprou o automóvel por R$ 1 mil. Com ele havia uma mulher e uma criança.

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

Um motorista de aplicativo foi atacado por dois assaltantes na noite desta quarta-feira (29) em Blumenau. Ele foi levado com ferimentos graves ao hospital. Nesta quinta, uma denúncia feita à PM levou uma guarnição a um terreno no bairro Fortaleza. Segundo o solicitante, havia um carro abandonado no local.

Ao chegar, os policiais encontraram o veículo ocupado por três pessoas. Quando se aproximaram, o condutor fugiu. Uma perseguição começou. Todas as ordens de parada, conta a PM, foram ignoradas. O suspeito chegou a bater em outros carros e invadiu a contramão por diversas vezes.

Até que na Rua Vereador Romário da Conceição Badia ele parou para a mulher e a criança desembarcarem. Tão logo elas saíram do veículo, a fuga continuou. No bairro Salto do Norte, o homem entrou no Terminal do Aterro e abandonou o automóvel, tentando fugir a pé. Ele acabou sendo capturado.

Continua depois da publicidade

Foi aí que a PM descobriu se tratar do carro do motorista de aplicativo. O rapaz de 19 anos falou que desmancha veículos e que havia acabado de fazer a compra por R$ 1 mil.

Ele foi preso em flagrante por receptação, desobediência, direção perigosa de veículo em via pública e dano, sendo encaminhado à Central de Polícia Civil. O carro, que tinha marcas de sangue por conta do crime, foi recolhido.

A reportagem não conseguiu informações atualizadas da vítima, que foi levada na noite de quarta ao Hospital Santo Antônio.

Leia também

Têxtil de Pomerode abre nova fábrica em Mirim Doce e mira outra em São Bento do Sul

Continua depois da publicidade

Startup de Blumenau assina contrato com o Nubank

Projeto prevê a construção de dois galpões industriais gigantes em Blumenau