Balneário Camboriú é destaque novamente no mundo da moda. Tudo graças a um rostinho bonito, cerca de 1,9 metro de altura e muito talento. Depois de revelar o modelo internacional Marlon Teixeira, a cidade acaba de lançar um new face. Ainda inexperiente, Alex Bolson, 18 anos, tem tudo para agitar os castings pelo mundo.

Continua depois da publicidade

Descoberto graças a uma foto publicada no Facebook, em meses Alex teve de trocar Balneário Camboriú por São Paulo para poder se dedicar à profissão. Os trabalhos não demoraram a surgir e vieram como uma avalanche. Recentemente, ele foi o único brasileiro a desfilar com exclusividade para a grife Prada, na Semana da Moda de Milão.

Abandonar a faculdade de Entretenimento Digital logo no primeiro período não era uma das pretensões de Alex, que nunca tinha pensado em seguir carreira como modelo. A ideia dele era se formar a seguir carreira na área. O jovem conta que até os 13 anos de idade era um dos garotos mais baixos da turma. Mas mesmo o 1,87 metro de altura não o fizeram pensar na carreira de modelo.

Reviravolta

Quando já estava no terceiro ano do segundo grau, em 2011, foi que um colega que é modelo postou uma foto com Alex no Facebook e o garoto foi descoberto. O booker do amigo se interessou pelo perfil do adolescente nascido em Caçador e entrou em contato. Foi quando ele começou a dar os primeiros passos no mundo da moda.

Continua depois da publicidade

Alex já estava matriculado na faculdade quando começaram a surgir muitas ofertas de trabalho e ele se viu obrigado a trancar a faculdade. As viagens a São Paulo se tornaram mais frequentes e em outubro do ano passado ele se mudou para a capital paulista, onde divide apartamento com um booker e outros modelos, entre eles um colega de Balneário Camboriú.

– Minha ideia era começar só em 2013, mas não deu – comenta.

O primeiro trabalho de destaque que Alex Bolson fez foi um ensaio para a grife Alexandre Herchcovitch. Assim que foi para São Paulo surgiu a oportunidade de encarar, pela primeira vez, a passarela.

– Tive menos de uma semana para aprender tudo. O ideal são sete aulas de passarela, eu fiz uma, e duas aulas de expressão fácil, eu também só fiz uma – lembra Alex, que desfilou pela Ellus no São Paulo Fashion Week de primavera. Apesar do bom desempenho, o modelo não esconde que ficou nervoso na estreia e se saiu melhor na segunda experiência:

– Consegui consertar algumas coisas, no Fashion Week tinha uma luz forte e saí em algumas fotos olhando para o chão.

Continua depois da publicidade

Logo, Alex participou de um casting para Paris e quando menos percebeu estava desfilando pela Prada, em Milão, no mês passado. O próximo compromisso de Alex é o São Paulo Fashion Week, que ocorre no próximo mês, onde ele espera rever o pessoal da Ellus e talvez desfilar novamente pela grife.

Planos

De férias em Balneário Camboriú, Alex está aproveitando para matar a saudade da comida da mãe e comer as besteiras que não fazem mais parte da rotina.

– Lá nós (modelos) normalmente comemos frango e salada, até porque os bookers ficam em cima – conta. Bem adaptado a São Paulo, Alex sabe da possibilidade de se mudar para um grande centro da moda como Paris ou Milão, devido ao sucesso repentino. Isso porém está longe de ser uma preocupação do jovem.

– Se for o caso vou sim – conta Alex sob o olhar orgulhoso dos pais. Mesmo não desperdiçando oportunidades, ele pensa em futuramente voltar a estudar e talvez trabalhar em outra área que não a moda. Alex só não garante que voltará para a faculdade de entretenimento digital.

Continua depois da publicidade