Brunetti apareceu na primeira escalação do Figueirense na temporada. Causou surpresa na formação que derrotou o Criciúma por 1 a 0 fora de casa, pelo Campeonato Catarinense 2019. O torcedor não sabia quem era o jogador que defendeu a equipe. Hoje, pouco mais de dois meses depois, faz coro para que o atleta de 19 anos apareça com mais frequência entre os 11 do Alvinegro.

Continua depois da publicidade

– Sei que sou um menino novo ainda, estou começando agora, e fico muito feliz pelo o que a torcida vem fazendo, mas quem decide é o Hemerson (Maria, treinador). O que ele optar para ser titular, tenho certeza que dará seu melhor para ajudar o Figueirense. Eu venho muito feliz depois de uma boa partida, mais uma oportunidade de mostrar meu trabalho. Agora é manter o foco nos treinos para dar tudo certo e ter mais oportunidades – disse Mateus Brunetti.

A partida passada foi a derrota por 1 a 0 para o Joinville, que acabou com a invencibilidade do Figueirense no Campeonato Catarinense 2019. Para Brunetti, foi a quarta partida como profissional. Todas elas foram na lateral esquerda. O jogador é formado como zagueiro, mas aceita o desafio de atuar pelo lado para contribuir com a equipe – e tem agradado.

– Subi como zagueiro e o Hemerson em uma partida teve que me usar. Mas não é uma posição que vim do nada. Na base já tinha atuado como lateral-esquerdo também. É uma posição que eu sei fazer e venho me dando muito bem. Espero, ou na lateral ou na zaga, estar à disposição para ajudar. Vou dar meu melhor sempre – afirmou Brunetti, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Ele e os demais companheiros de Figueirense estão em preparação ao próximo compromisso no Campeonato Catarinense 2019. O time alvinegro vai enfrentar o Hercílio Luz às 16h de domingo, fora de casa, e tentar retomar a liderança.

Continua depois da publicidade

— Nosso primeiro objetivo era classificar para a semifinal, e isso já conseguimos. Agora o segundo objetivo é ficar em primeiro. Temos mais três jogos, vamos buscar os nove pontos, temos potencial para ficar em primeiro e também decidir em casa. A torcida ajuda muito.