Um jovem de 20 anos foi assassinado com um tiro na cabeça, na madrugada deste sábado (18), em Itapema. Segundo relatos colhidos pela Polícia Militar, o homem já havia sido ameaçado de morte por ciúmes durante uma discussão. A vítima foi identificada pelas autoridades como Gabriel de Lima dos Santos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp
Conforme o registro da ocorrência, o homicídio aconteceu na entrada da casa do irmão do jovem, localizada na Rua 452 no bairro Morretes. A polícia foi acionada por volta da meia-noite e meia e encontrou a cena do crime cheia de pessoas. Os moradores da região precisaram ser afastados e a área foi isolada.
Os policiais identificaram que a vítima já estava sem vida na chegada das guarnições. O homem estava caído no início da escada que dá acesso à residência e apresentava uma perfuração entre os olhos, resultado de um disparo de arma de fogo.
Grave acidente na BR-282 mata um motociclista e deixa dois homens feridos em SC
Continua depois da publicidade
A primeira testemunha ouvida pela PM foi uma moradora local. A mulher relatou que havia chegado em casa minutos antes do crime e teria visto um “homem alto de calça escura, moletom e boné escuro, ele estava parado na escada que dava acesso a residência do irmão da vítima”. Ao ouvir o disparo do tiro, a vizinha saiu de casa e encontrou Gabriel caído já coberto em sangue. No entanto, a mulher negou ter visto o autor do homicídio saindo do local.
A namorada da vítima também esteve no local e prestou depoimento. Ela afirmou aos policiais que o jovem havia sido ameaçado de morte por conta de uma desavença motivada por ciúmes.
A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local. Ainda conforme a Polícia Militar, a vítima não possuía passagens criminais.
Leia também
Continua depois da publicidade
Corpo de criança encontrada em rio de SC é de menino desaparecido há 13 dias