Um jovem de 22 anos que estava desaparecido desde o último sábado (2) em Balneário Barra do Sul foi localizado na tarde deste domingo (3) em uma praia de São Francisco do Sul, região Norte catarinense. Ele se afogou após ser levado pela correnteza por volta das 14 horas de sábado. O corpo do jovem foi localizado na Praia do Ervino, no município vizinho.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Os bombeiros militares apenas informaram o primeiro nome e a idade da vítima: Marlon, de 22 anos. O jovem era natural de Otacílio Costa, município da Serra Catarinense.
O afogamento foi registrado cerca de 30 minutos depois que Marlon chegou à praia com um grupo de amigos. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, depois que um deles foi levado pela correnteza, Marlon e outros cinco amigos entraram na água para tentar salvá-lo.
> As estratégias dos Bombeiros para diminuir os casos de afogamentos em Santa Catarina
Continua depois da publicidade
> Corpo de Bombeiros dá dicas para prevenir afogamentos
No entanto, todas as sete vítimas foram arrastadas pela água. Os bombeiros conseguiram resgatar seis vítimas, incluindo o primeiro amigo, mas Marlon desapareceu. Na tarde deste domingo, o corpo de Marlon foi encontrado no fim da Praia do Ervino, próximo à Boca da Barra, em Barra do Sul.

As buscas foram realizadas pela equipe de guarda vidas civis, Jet Ferrugem, Bote Inflável Galés e contou, ainda, com o apoio do Helicóptero Águia 01 da Polícia Militar. A reportagem não obteve informações sobre o velório e o enterro da vítima até o momento.