Destronada do posto de Miss Mundo Brasil por ser casada, a candidata de Sergipe, Ana Luísa Castro, não é a primeira a passar por esta situação no Brasil. Em 2002, a ex-BBB Joseane Oliveira também foi obrigada a entregar a coroa de Miss Brasil por ter omitido o estado civil – fato que veio após denúncia do Diário Gaúcho de 1º e 2 de fevereiro de 2003.

Continua depois da publicidade

Miss Mundo Brasil renuncia ao título por ser casada

Para a gaúcha, que hoje vive em São Paulo e trabalha como DJ, essa regra do concurso está ultrapassada e deveria ser revista.

– Acho isso tudo muito ultrapassado. É a mesma coisa que dizer que uma mulher não pode ter um filho e ser bonita. Se ela ganhou e preenche todos os quesitos de beleza, porque não dar o título a ela? Os tempos são outros. Quer dizer que mulher bonita não pode mais casar? Tem que ser solteira? Não concordo com isso – opinou a morena ao jornal Extra.

Continua depois da publicidade

Diferentemente de Ana Luísa, que ficou com a coroa por pouco mais de 24 horas, Joseane quase completou o período de um ano de reinado. A notícia de que ela seria casada veio à tona somente durante sua participação no BBB 3. Na ocasião, ela chegou a se desculpar pelo erro.

– Me senti muito triste, e posso imaginar o que a Ana Luísa está passando agora. É muito complicado mesmo. Sei que regras existem para serem cumpridas, mas acho que isso deveria ser revisto – completou a ex-miss.

Na época, a jornalista do Diário Gaúcho Flávia Requião revelou detalhes da cerimônia de casamento de Joseane, então com 21 anos, com o gaúcho Rafael Gustavo Vargas, que tinha 24. O enlace aconteceu em uma igreja católica de Canoas, na Região Metropolitana, no dia 30 de abril de 1998.

Continua depois da publicidade

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento

Curta nossa página no Facebook