O presidenciável José Serra (PSDB) volta a Santa Catarina no fim de semana. Em sua segunda viagem ao Estado desde que iniciou a campanha eleitoral, o tucano programou eventos em Joinville, na sexta-feira, e em Balneário Camboriú, no sábado.
Continua depois da publicidade
Serra vai encontrar um cenário diferente da primeira visita, no final de julho, quando liderava a disputa entre os catarinenses, segundo as pesquisas eleitorais.
Empatado tecnicamente com Dilma Rousseff (PT) nas mais recentes pesquisas Ibope e Mapa, o tucano busca recuperar a vantagem no maior colégio eleitoral do Estado: Joinville. No final da tarde de sexta, ele faz uma apresentação de seus projetos na Associação Empresarial de Joinville (Acij). Depois do encontro com os empresários da cidade, Serra participa de um comício com a presença do candidato ao governo Raimundo Colombo (DEM) e os candidatos ao Senado Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e Paulo Bauer (PSDB).
Será a primeira vez que o governador Leonel Pavan (PSDB) vai dividir palanque com os candidatos da coligação As Pessoas em Primeiro Lugar. Pavan declarou neutralidade na disputa para o governo do Estado.
Serra passa a noite de sexta para sábado em Balneário Camboriú. Pela manhã, o presidenciável participa de uma caminhada no Centro da cidade. O candidato tucano ainda poderá inaugurar um comitê em Navegantes e fazer campanha em Camboriú, dependendo da agenda.
Continua depois da publicidade
O PT catarinense tenta agendar uma visita de Dilma Rousseff para a semana que vem. A intenção é levar a candidata a Joinville e Blumenau, mas falta definir a data. Também existe a expectativa da vinda do presidente Lula na próxima semana.
Agenda confirmada do candidado
Sexta-feira (3/9) – Joinville
17h30min – coletiva à imprensa na sede da Acij
18h – Reunião com integrantes da Acij
19h – Comício na Sociedade Alvorada
Sábado (4/9) – Balneário Camboriú
10h – caminhada em Balneário Camboriú