Invicta no Mundial feminino de vôlei no Japão, a seleção brasileira enfrenta a Itália, às 7h (de Brasília), para fechar sua participação na primeira fase da competição. Apesar da classificação estar garantida, o técnico José Roberto Guimarães lembra da importância de vencer também o último compromisso, pois na fase seguinte a pontuação da primeira pode influenciar na classificação para as semifinais.
Continua depois da publicidade
– A partida contra a Itália decide esta primeira fase e pode, inclusive, definir a etapa seguinte. Vamos ter que entrar com a mesma postura do jogo contra a Holanda. A Itália é um time com boa leitura de jogo, bloqueio bem posicionado e ótimo trabalho de defesa. É uma equipe que não cede pontos de graça ao adversário. Será uma partida muito importante. Quem vencer, dará um grande passo para as semifinais – disse ao site oficial da CBV.
Na mesma linha que o técnico, a líbero Fabi também destacou a importância de vencer e Itália e lembrou que uma grande equipe pode ficar fora das semifinais.
– Levamos todos os resultados para a segunda fase. Por isso, uma vitória contra a Itália amanhã será fundamental. Na próxima etapa, vamos enfrentar grandes times. Dos três primeiros colocados no Grand Prix (Estados Unidos, Brasil e Itália), um ficará fora das semifinais – completou.
Continua depois da publicidade