Depois da série de sabatinas com os principais candidatos à Presidência da República, o Jornal Nacional deu seguimento nesta quinta-feira à exibição de entrevistas gravadas com os presidenciáveis que têm menos de 3% nas pesquisas de intenção de voto. Os candidatos José Maria Eymael (PSDC) e Zé Maria (PSTU) tiveram as entrevistas exibidas. A cada um, foram feitas duas perguntas.

Continua depois da publicidade

Leia todas as notícias sobre as eleições

Leia as últimas notícias de Zero Hora

A primeira pergunta feita ao candidato José Maria Eymael foi se ele acha, já que o ponto número um do seu programa de governo é tornar a Constituição efetiva, se a Constituição está sendo desobedecida no Brasil.

– Como constituinte, eu aprovei 145 propostas. Fiquei entre os 15 constituintes com maior número de propostas aprovadas. E, entre elas, a definição do modelo de sociedade a ser construída pelos brasileiros. É o inciso primeiro do artigo terceiro: uma sociedade livre, justa e solidária. Mas, nas palavras do ex-ministro do trabalho e amigo, Almir Pazzianoto, a constituição tem que ser cumprida – respondeu o representante do PSDC.

Continua depois da publicidade

Em seguida, o candidato foi questionado se tinha alguma proposta de reforma dos impostos no país.

– Nós temos que ter um outro sistema tributário mais simples e com menor carga tributária.