José Bento, ou só Bento, é conhecido por ser o filho “vagabundo” entre os descendentes de José Inocêncio. Porém, no capítulo 117, que vai ao ar nesta quarta-feira (5), o “estilo de vida” do herdeiro do fazendeiro e a revelação vai abalar ainda mais a relação de pai e filho. Em uma tentativa de aconselhar o pai, Bento acaba revelando uma verdade sobre o seu passado, causando uma revolta em José Inocêncio. Continue a leitura para entender o mais novo drama familiar no remake de Renascer.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Disputa contra Egídio é estopim de briga entre pai e filho

Após o casamento de João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio), a disputa entre os rivais Egídio Coutinho (Vladimir Brichta) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) só aumentou. José Inocêncio segue cada vez mais desconfiado com as intenções de Egídio e teme o momento em que o coronel inimigo irá “roubar” suas terras a partir da herança do filho que Sandra gesta.

Continua depois da publicidade

Buscando alternativas, José Inocêncio resolve que tratará a disputa contra Egídio na Justiça e solicita ajuda de Bento (Marcello Melo Jr) , seu filho advogado, que já estava responsável por resolver a disputa de herança de Venâncio com Eliana (Sophie Charlotte). O homem tenta aconselhar o pai a não tomar essa atitude e, “na lábia” busca formas de convencê-lo. Porém, quando o fazendeiro insiste no plano, Bento vê-se obrigado a confessar que não pode ir à Justiça com o caso, já que não é um advogado.

Bento revela verdade sobre seu passado e é expulso de casa

Com a revelação de que nunca se formou em Direito e, consequentemente, não pode atuar na profissão, Bento se depara com a raiva do pai. Frequentemente citado como o filho que só pede dinheiro e nunca ajuda o pai, José Inocêncio vê na revelação de Bento todo o fracasso e despesa que o herdeiro lhe deu.

Sem mais paciência, José Inocêncio dá um ponto final na relação de “vida boa” do filho e o expulsa de sua casa, sem ao menos dar chances de Bento recolher seus pertences. No “olho da rua”, falido e sem ter como dobrar o pai, Bento tenta achar uma alternativa para se reerguer.

Continua depois da publicidade

Morena acolhe Bento o veste com roupas de João Pedro

Ao avaliar sua situação, Bento decide buscar abrigo na casa de Morena (Ana Cecilia Costa). A mulher acolhe o homem e separa algumas peças de roupa de João Pedro para que Bento tenha como se vestir enquanto não se resolve com José Inocêncio.

Assolado por dívidas, sem profissão, sem o apoio do pai e, agora, sem suas roupas, Bento decide que é hora de largar o papel de “bon vivant” e trabalhar pela primeira vez na vida. Apesar das brigas no passado com João Pedro, será ele o responsável por ajudar Bento.

Paralelamente, a professora Lu (Eli Ferreira) também vai aconselhar Bento sobre seu futuro e sobre aceitar a ajuda de João Pedro. Sendo um interesse amoroso e uma das poucas pessoas que o homem ainda pode contar, ela terá influências no futuro do herdeiro de José Inocêncio.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Sofrimento, morte e amor marcam final de Tião e Joana em Renascer

Quem é José Duboc, intérprete de Du que volta para trama de Renascer