José Alexandre Martins da Costa conquistou a prata nos 100m rasos do Mundial de Atletismo Paralímpico em Paris, garantiu o pódio pela segunda vez na competição e colocou o nome na história do esporte de Blumenau.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O paratleta, que já havia sido bronze nos 400m na última sexta-feira, dessa vez competiu na mais rápida das provas do atletismo e ficou atrás apenas do ídolo Petrúcio Ferreira — que chegou a ser inspiração ao garoto que era chamado de “Petrucinho” no passado.
O tempo do atleta de Blumenau foi de 10,73 segundos, atrás apenas de Petrúcio, com 10,37. O pódio foi fechado com o britânico Kevin Santos, que completou os 100 metros em 10,85 segundos.
A prata consolida José Alexandre como o maior vencedor do paradesporto blumenauense em mundiais e coroa um trabalho desenvolvido por Gisele Chirolli há mais de 10 anos na inclusão de pessoas com deficiência no esporte — e, mais do que isso, na formação de paratletas de alto rendimento.
Continua depois da publicidade
Além dele, vale lembrar, Blumenau também teve também no Mundial a participação de Suzana Nahirnei no lançamento de peso na categoria T46. A paratleta foi a sexta melhor do mundo na prova e também fez história.