O Congresso Técnico da Fifa reuniu em Florianópolis jornalistas de todo o mundo. Alguns deles toparam conversar com o DC e manifestar opiniões a respeito da cidade e do evento. Confira abaixo:

Continua depois da publicidade

:: Acesse a página especial do evento

Stephen Hannon – SNTV – Inglaterra

Cidade: Vindo do Rio após dois dias, a cidade me parece muito bonita, muito rica, com belos prédios. Não tive nenhum problema com transportes ou qualquer coisa do tipo. Comparado com o Rio, dá para se sentir muito mais livre aqui, você pode andar tranquilo, relaxado.

Continua depois da publicidade

Evento: É mais importante que outros congressos por conta das dificuldades do Brasil, tem muito mais nessa copa do que qualquer outra, e essa é minha quarta copa. Essa é sem dúvida a mais difícil em termos de transporte, segurança, clima – é muita coisa para ver. Será o maior desafio para técnicos, jogadores e jornalistas.

Simon Bird – Daily Mirror – Inglaterra

Cidade: Fui a duas praias para correr pela manhã, deu para ver que tem boas ondas aqui, achei fantástico. O clima é perfeito comparado à Inglaterra, onde tem chovido constantemente no último mês. Os ônibus são um pouco irregulares, mas não tive nenhum grande problema. Eu não entendo como nenhum time escolheu para ter uma base aqui.

Evento: O problema foi conversar com os técnicos que queríamos, foi tudo amontoado. Minha honesta opinião é que parece estranho juntar todos os técnicos aqui para falar coisas básicas sobre como funciona a Copa ou funcionarão as partidas. Mas é um grande feriado (ou férias, ele usou a palavra holiday) para todos eles.

Continua depois da publicidade

Rubén Rodríguez – Fox Sports – México

Cidade: É uma cidade bonita, pequena, com muitos serviços. É uma cidade que pode agregar qualquer tipo de coisa. É uma cidade completa. É muito diferente ao que vivi no Rio de Janeiro, em São Paulo, que é difícil sair. Aqui o trânsito é mais tranquilo.

Evento: O congresso em si dos técnicos faltou mais difusão. A zona mista foi um relaxo, o espaço era muito reduzido. Estamos acostumados a ver imensos espaços para zona mista, bem divididos, como na Alemanha. A falta de quatro técnicos importante também mostra um pouco da relevância desse congresso.

Joe Callaghan – Daily Mail – Inglaterra (ele é irlandês)

Cidade: Adorei até agora. De onde eu venho na Irlanda há muitas ondas e posso dizer pela corrida que dei na praia hoje de manhã que esse lugar tem ótimas ondas. Eu deveria ter trazido minha prancha. Vou tentar alugar uma amanhã de manhã.

Continua depois da publicidade

Evento: Brasil tem alguma fama de coisas mal organizadas e quando se vê como algo assim foi montado nos últimos dois ou três dias você tem a certeza de que o Brasil dará conta da missão. Eu sei que houve dificuldades com a imprensa hoje na hora de entrevistar os técnicos, mas isso é o que acontece quando o interesse é grande. Eu acho que foi um congresso bem realizado pelo que se ouve dos treinadores e pessoas da organização.

Tim Vickery – BBC – Inglaterra

Cidade: Cheguei ontem de manhã e conheci o trajeto do aeroporto até o Santinho e o centro de imprensa. Estou feliz em respirar um ar bastante diferente do Rio de Janeiro, onde moro. Estou pensando em voltar aqui com minha mulher para férias. Aqui parece ter uma velocidade de vida menos intensa.

Evento: Em geral as pessoas estão falando bem. Entendo que a população local tenha críticas, pois eles não querem viver em um paraíso de três dias. A população vendo o grande policiamento pensa “por que a gente não pode ter esse padrão de serviço o ano todo?”.

Continua depois da publicidade