Membros do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL) levaram aproximadamente 80 jornalista à Arena Pantanal, em Cuiabá, na última visita antes do maior evento esportivo do ano. O “tour” teve como objetivo mostrar aos profissionais da imprensa – inclusive alguns japoneses – o esquema de funcionamento do estádio em dia de jogo oficial.
Continua depois da publicidade
Leia todas as notícias sobre a Copa
Diferentemente das quatro partidas anteriores realizadas na Arena Pantanal, na qual apenas uma foi observada pelo COL – Vasco x Luverdense -, havia centenas de funcionários em seus postos, desde a área externa da Arena, com megafones na mão para orientação aos turistas, até guias na parte interna. Os seguranças particulares da Copa, chamados de Stewart?s, também estavam no local.
Continua depois da publicidade
A visita foi chefiada pelo gerente de serviços ao espectador do COL, Marco Sansoni. Com a ajuda de voluntários, Sansoni orientou a formação de filas na entrada do estádio com os jornalistas passando por corredores gradeados. Em seguida, eles passaram pelos detectores de metal e receberam uma orientação importante: em dias de jogos, devem evitar levar bolsas e mochilas para o estádio, contribuindo para a fluidez das filas de acesso.
– A mensagem principal que devemos passar aos torcedores é que cheguem aos estádios com antecedência. Os portões serão abertos três horas antes do apito inicial e, chegando cedo, o espectador entra no estádio com tranquilidade e pode aproveitar os serviços oferecidos – disse Sansoni.
Durante a visita, foi possível observar o gramado do estádio ainda ralo e caçambas de entulho no subsolo, além de muita fiação exposta.
Continua depois da publicidade
A Arena Pantanal receberá os jogos entre Chile e Austrália, no dia 13 de junho, Rússia e Coréia, no dia 17, Nigéria e Bósnia, no dia 21 e, por último, Japão e Colômbia, no dia 24.