A morte da jornalista Glória Maria, de 73 anos, comoveu autoridades, famosos e colegas de profissão nesta quinta-feira (2). Aos 73 anos, ela morreu no Rio de Janeiro por conta de um câncer no cérebro.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp 

Glória Maria morre no Rio

Emocionada, a jornalista Ana Paula Araújo deu a notícia durante a edição do Bom Dia Brasil. “Glória Maria fez história no jornalismo brasileiro com muita coragem e determinação. Um talento especial, criou um estilo próprio de fazer reportagem”, disse.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou homenagem em uma rede social. No texto, ele diz que Glória Maria “deixou sua marca na memória de brasileiros e brasileiras”.

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) também prestou uma homenagem à jornalista nas redes sociais: “Simplesmente devastada […] Uma precursora, que abriu caminhos para gerações de mulheres negras, não só no jornalismo, mas em diversas áreas”.

A jornalista Ana Paula Santos disse, em uma rede social, que a colega foi uma inspiração para muitas meninas:

A Ministra da Igualdade Racial do Brasil, Anielle Franco, também usou as redes sociais para prestar homenagens.

Silvio Almeida, Ministro dos Direitos Humanos, disse que Glória “foi uma das maiores na sua profissão, mas para além disso, foi uma referência, especialmente para a população negra deste país”.

Confira repercussão:

Glória Maria inspirou muitos jornalistas. Assista no vídeo: