O jornalista catarinense Antônio Viana Neves, o Toninho Neves, morreu neste domingo (10), aos 76 anos, em Joinville. A inforação foi confirmada por uma filha de Toninho nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Toninho atuou em diversos veículos de comunicação como jornais, rádios, televisão e internet. Foi colunista da coluna Alça de Mira, no jornal A Notícia, considerada uma das mais relevantes do Estado. Passou ainda por veículos como o Jornal de Santa Catarina e RBS TV Joinville. Também atuou como diretor de comunicação da Câmara de Vereadores e teve um programa diário de rádio que levava seu nome. Atualmente, mantinha um site e programas de entrevistas em plataformas digitais.
O prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), e a vice Rejane Gambin divulgaram nota de pesar lamentando o falecimento e se solidarizando com familiares e admiradores. ““Por diversas vezes, tive a oportunidade de ser entrevistado pelo Toninho para falar sobre a nossa cidade. Sua partida deixa uma lacuna na comunicação de Joinville”, afirmou o prefeito, na nota.
Toninho estava internado no hospital Hans Dieter Schmidt, de Joinville. A causa da morte não foi confirmada por familiares até a tarde deste domingo.
Continua depois da publicidade
O velório está previsto para este domingo, a partir das 20h, na sala 4 da Capela Borba Gato, em Joinville. Já o sepultamento deve ocorrer no final da manhã desta segunda-feira (11).
Leia também
Buscas por homem no Pico Jurapê, em Joinville, continuam com apoio de cães farejadores
Em licitação, estação de R$ 120 milhões em Joinville deve iniciar obras em 2026