O jornalista Rodrigo Rodrigues, 45 anos, morreu nesta terça-feira (29). A informação foi confirmada pelo Grupo Globo, em que ele trabalhava. Atualmente apresentador do canal esportivo SporTV, Rodrigues foi diagnosticado há 15 dias com Covid-19 e estava afastado do trabalho.
Continua depois da publicidade
“Não está dando certo”, diz chefe do MP-SC sobre estratégia do governo contra a pandemia
No sábado (25), ele manifestou sintomas como dor de cabeça, vômitos e desorientação e deu entrada na emergência do hospital Unimed-Rio.
Segundo boletim médico, após exames foi constatado que o jornalista teve uma trombose venosa cerebral, o que levou a um procedimento para diminuir a pressão intracraniana no domingo (26).
Continua depois da publicidade
Na segunda (27), o hospital divulgou uma nova atualização sobre o seu estado de saúde. Segundo a nota, ele permanecia em coma induzido, monitorizado em unidade de terapia intensiva.
Salão de beleza de Blumenau ganha mais de 35 mil seguidores após desabafo e tweet de Whindersson
Apresentando o Troca de Passes desde setembro de 2019, Rodrigo Rodrigues entrou no Grupo Globo no ano passado. Com passagens por vários canais de televisão aberta, como SBT, TV Cultura, Band e TV Gazeta, ele também trabalhou na ESPN e no Esporte Interativo.
Paixão pela música
Rodrigo Rodrigues também era músico e escreveu livros como “Almanaque da Música Pop no Cinema” e “London London: O único guia para conhecer Londres utilizando o metrô”.
A banda dele, “The Soundtrackers”, tocou diversas vezes em Santa Catarina. No último dia 20 de maio, o #TBT no Instagram foi dedicado a um desses shows, realizado em 2018.
Continua depois da publicidade
Painel do Coronavírus: veja em mapas e gráficos a evolução dos casos em SC