O New York Knicks demitiu o técnico Tom Thibodeau após a eliminação do time nas finais da Conferência Leste, vencida pelo Indiana Pacers. As informações são do jornalista e NBA insider Shams Charania, da ESPN dos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
De acordo com o jornalista Shams Charania, o Knicks decidiu dispensar Tom Thibodeau porque acredita que a chegada de uma “nova voz” é ideal para o time focar em alcançar o seu principal objetivo, que é conquistar um título da NBA.
Tom Thibodeau comandou o Knicks durante as últimas cinco temporadas da NBA. O técnico levou o time às finais da Conferência Leste pela primeira vez em 25 anos, além de ter feito duas temporadas consecutivas com mais de 50 vitórias – números que o Knicks havia alcançado pela última vez na década de 1990.
O New York Knicks foi campeão da NBA em 1970 e 1973. Até o momento da publicação desta matéria, não surgiram novos nomes possíveis para substituir o cargo de Thibodeau no Knicks.
Continua depois da publicidade
O Indiana Pacers eliminou o New York Knicks da final da Conferência Leste e avançou para a grande final da NBA 2024/25. No Oeste, o Oklahoma City Thunder passou o Minnesota Timberwolves e conquistou a vaga para a decisão do título.
*Lia Capella é estagiária sob supervisão de Marcos Jordão

