O enterro do jornalista Rafael Henzel ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (27) no Cemitério Jardim do Éden. Um cortejo fúnebre teve início às 16h no caminhão do Corpo de Bombeiros, saindo do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, onde o corpo do radialista foi velado desde a madrugada.

Continua depois da publicidade

O cortejo passou pelas Ruas Assis Brasil, Uruguai, Índio Condá, Tapajós e Irineu Bornhausen, encerrando no Cemitério Jardim do Éden. O sepultamento do corpo de Rafael Henzel aconteceu pouco antes das 17h.

O jornalista morreu enquanto jogava futebol com amigos na noite de terça-feira, após sofrer um infarto. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado de helicóptero ao Hospital Regional Oeste, mas não resistiu e morreu na unidade, às 21h10min, conforme nota emitida pela casa de saúde.

Rafael Henzel foi um dos seis sobreviventes do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense em novembro de 2016.

Prefeitura de Chapecó decreta luto

A Prefeitura de Chapecó decretou luto oficial de três dias no município. "Neste momento de dor, a Administração Municipal de Chapecó se solidariza com os familiares, amigos e colegas de profissão do Rafael, ratificando os votos de pesar pela grande perda e agradecimento à dedicação e trabalho prestado ao Município", destacou em nota.

Continua depois da publicidade

CBF confirma jogo da Chape contra o Criciúma

A Chapecoense disputa nesta quarta-feira (27) uma partida contra o Criciúma pela Copa do Brasil.

O clube enviou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um pedido de adiamento do jogo em razão da morte do jornalista. Porém, a CBF confirmou nesta tarde a realização do confronto, às 19h15min, na Arena Condá.

Leia mais notícias da região Oeste de Santa Catarina