Morreu na noite de segunda-feira (22), o colunista social Leandro Camargo, aos 52 anos. Nascido no Rio Grande do Sul, o jornalista veio a Joinville em 2009 e, desde então, passou por jornais, revistas e canais de televisão na cidade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Letícia Hagerdorn, empresária e amiga pessoal do jornalista, conta que Camargo positivou para Covid-19 em julho e, devido a complicações da doença, foi intubado no último sábado (20) no Hapvida e faleceu três dias depois.
Atualmente, o comunicador tinha o canal Diamond no Youtube onde, dentre outros conteúdos, dava espaço ao empreendedorismo feminino de Joinville.
— Ele deixará um legado para as mulheres. Era embaixador e valorizava a causa feminina — destaca Letícia.
Continua depois da publicidade
Para Rodrigos Domingos, jornalista e assessor de comunicação, Camargo era um profissional irreverente, que transformou o colunismo social sem perder a seriedade que a área exige.
— Era um grande colunista social. Ajudou muita gente na cidade dando visibilidade, principalmente no início de carreira. Ele deu uma cara nova para o colunismo social, não só de Joinville, mas de Santa Catarina — afirma.
Camargo também era presidente de comunicação da Associação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Sociais (Abraccos) e promovia e participava de eventos sociais.
O velório do colunista social acontece na Capela 1 Borba Gato, no bairro Atiradores, até às 16h desta terça-feira (23). Após a despedida, o corpo será cremado.
Continua depois da publicidade
Leia também
> Em edital inédito, prefeitura de Joinville quer contratar aplicativo de transporte
> O que falta para retomada de obras de rede de gás natural em Pirabeiraba
> Após quase quatro anos de análise, Câmara de Joinville aprova revisão do Plano Diretor