Agressores usando capacetes esfaquearam e espancaram um jornalista esportivo grego que é uma importante testemunha de inquéritos criminais, incluindo a Olimpíada de Atenas.
Continua depois da publicidade
Filippos Sirigos foi esfaqueado várias vezes e espancado com pés-de cabra na tarde de segunda, dia 18, em uma semana em que os promotores devem divulgar os resultados de uma investigação que podem levar a acusações contra os dois principais velocistas gregos e seu técnico. Eles desistiram da Olimpíada de Atenas em agosto depois de faltarem a um exame antidoping.
Editor de esportes do jornal Eleftherotypia, Sirigos depôs contra os velocistas Costas Kenteris e Katerina Thanou, que eram favoritos para conquistar medalhas nos Jogos de Atenas antes de desistirem da competição.
Ele alegou que os atletas simularam um acidente de moto para evitar os exames às vésperas dos Jogos. Sirigos também escreveu matérias investigativas sobre corrupção nos clubes de futebol da Grécia.
A polícia informou que Sirigos está no hospital em condição estável, com ferimentos na cabeça e no estômago. Ele foi atacado ao sair de seu programa de rádio no centro de Atenas.
Continua depois da publicidade
– Isso foi uma tentativa de matá-lo – disse o editor do Eleftherotypia, Serafim Fintanidis. – Não foi um ataque para assustá-lo, foi uma tentativa de assassinato.
Sirigos foi processado por difamação no mês passado pela chefe dos Jogos de Atenas, Gianna Angelopoulos, e seu marido, que exigem 10 milhões de euros de compensação depois de uma série de matérias alegando o envolvimento dela em programas de patrocínio olímpico através de uma empresa.
As informações são da agência Reuters.