Um jornalista francês desapareceu após ataques militares contra as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no sul do país, confirmou o ministério de Defesa. Três militares e um policial morreram nas ações contra o tráfico de drogas na zona rural do município de La Montañita, a cerca de 400 quilômetros ao sudoeste da capital Bogotá. Outros quatro ficaram feridos.

Continua depois da publicidade

A informação oficial anterior era de que 15 militares haviam morrido na operação, após o comandante das forças militares, general Alejandro Navas, ter informado em sua conta no Twitter.

“Estão desaparecidos quatro soldados, um patrulheiro da Polícia Nacional e o correspondente de guerra Romeo Langlois, de nacionalidade francesa, que estava realizando a cobertura jornalística”, informou, em comunicado, o ministério.

O governo não informou desde quando ocorre esta operação no local, apenas detalhando que cinco laboratórios de processamento de cocaína foram destruídos.

Continua depois da publicidade

Radicado na Colômbia, Romeo Langlois escreveu reportagens para o jornal francês Le Figaro. Há vários anos, nenhum repórter estrangeiro desaparecia no país.