O jornalista Leonardo Martins, repórter da rádio Jovem Pan News, afirmou que foi agredido durante uma manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro neste domingo (21) na avenida Paulista, em São Paulo. Ele publicou um vídeo em uma rede social mostrando o momento em que um homem se aproxima e tenta bater no celular do jornalista.
Continua depois da publicidade
Leonardo descreveu que uma mulher passou xingando os manifestantes e um deles foi até o carro quando parou em um sinaleiro. O homem teria discutido com a mulher e chutado o carro. O repórter contou que filmou a ação e o homem foi para cima dele, tentando derrubar o celular.
– Ele viu que eu estava filmando e veio tirar satisfação comigo. Perguntou se eu estava filmando o rosto dele, me deu uma peitada e tentou bater no meu celular. Consegui proteger com o braço esquerdo para que o celular não fosse atingido – explicou.
O repórter contou o ocorrido à chefia de reportagem da rádio, que determinou o retorno da equipe para a emissora. Segundo ele, estava "impossível trabalhar" na manifestação.
Na rede social, ele ainda publicou que a orientação da rádio é tirar a canopla do microfone e esconder o crachá durante as manifestações.
Continua depois da publicidade
– Fazemos tudo o que já é absurdo, mas pro bem da nossa integridade. Agora, nem isso adianta. Só de ver uma câmera, já somos enquadrados – comentou.
Fui hostilizado de novo no protesto a favor de Bolsonaro. Uma mulher passou xingando os manifestantes. Um deles foi até o carro e o chutou. Filmei a ação e o agressor veio pra cima de mim, tentando derrubar meu celular e me peitando. Voltaremos à redação. Impossível trabalhar. pic.twitter.com/xDG1pta53u
— Leonardo Martins (@___leomartins) June 21, 2020