O jornalista e repórter da TV Globo Gabriel Luiz, de 29 anos, segue em recuperação após ser esfaqueado por dois homens em Brasília. Segundo familiares, neste sábado (16), ele caminhou pelos corredores do hospital onde está internado, com o auxílio da equipe médica. As informações são do g1 DF.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
De acordo com os médicos, ele está acordado, lúcido e consciente. Além disso, amigos e familiares relataram que ele já está conversando, demonstrando bom humor e “já fez até piadas”.
Porém, apesar da melhora, o quadro de saúde de Gabriel ainda é delicado. Ele deve permanecer internado na UTI por mais dois dias e, depois, continuará a recupração no hospital. Ainda não há previsão de quando ele deve receber alta.
Relembre o caso
O crime ocorreu por volta das 23h20min de quinta-feira (14). Gabriel voltava para casa quando foi seguido por dois suspeitos. Eles o cercaram e desferiram cerca de 10 golpes. Testemunhas relatam que um dos suspeitos segurou a vítima para o outro esfaquear. A agressão só parou porque um vizinho viu a cena e gritou.
Continua depois da publicidade
A ação foi registrada por câmeras de segurança. O porteiro narrou que estava na guarita do condomínio quando percebeu a vítima se aproximando.
Um jovem de 19 anos foi preso e um adolescente de 17 anos. apreendido, suspeitos pelo crime, que é tratado como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) pela Polícia Civil do Distrito Federal. Os dois teriam afirmado que assaltaram Gabriel porque ele estava caminhando sozinho e que não conheciam o jornalista.
Leia também:
Polícia encontra celular de repórter da TV Globo esfaqueado em Brasília
Mapa mostra possível local de queda de avião de SC na Argentina
Mãe e padrasto de menina de 11 anos morta em Timbó são intimados a depor novamente