A repórter GE SC, Fernanda Moro, vai mostrar aos catarinenses a largada dos veleiros da regata The Ocean Race, que saem do continente africano, na Cidade do Cabo, na África do Sul, rumo ao Brasil. A jornalista fará cobertura multiplataforma para os veículos da empresa.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp 

— Estamos preparando uma grande cobertura para esperar os barcos em Itajaí. Acompanhamos a largada, na Espanha, com o Carlos Rauen e agora a Fernanda Moro tem essa missão de registrar um momento histórico da Ocean Race: a maior distância já percorrida na prova — destaca Luciano Calheiros, head de Esportes da NSC.

Com previsão de largada dos barcos para o próximo fim de semana, caberá a Fernanda traduzir em detalhes os bastidores dessa jornada pelo oceano para tevê, rádios, digital e impressos da NSC.

Esse trajeto é considerado o mais difícil da competição, quando os barcos deixam a África e partem em direção a Itajaí, em Santa Catarina. Serão mais de 12 milhas náuticas enfrentadas pelos velejadores. Eles devem chegar ao Brasil em abril, segundo previsões.

Continua depois da publicidade

— A cidade do Cabo será a última antes da chegada em Santa Catarina e acompanhar tudo isso in loco também é um momento marcante para a NSC — ressalta Calheiros.

Leia mais notícias de Florianópolis

Leia também

The Ocean Race: as missões de desafiar e cuidar dos oceanos

Criciúma recebe etapa do Circuito Brasileiro de Skate