O jornalista Ary Silveira de Souza morreu, aos 86 anos, no último domingo (30), em Joinville. Ele é um dos profissionais com mais tempo de carreira na região Norte de Santa Catarina, somando 62 anos dedicados ao jornalismo. 

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Ao longo de sua carreira, Ary atuou em rádios, que era uma de suas paixões, e fundou, em 1994, o Jornal dos Bairros de Joinville. Além disso, ele é autor do livro “Memórias de um Repórter Joinvilense” e, atualmente, administrava a “Joinville de Todos os Tempos” nas redes sociais. 

Ary deixa a esposa, Claudete Maria, e três filhos: Sérgio, Patrícia e Tais. Além dos netos Vitoria, Vitor e Enzo.

O prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo) e a vice, Rejane Gambin (Novo), se manifestaram lamentando a morte do jornalista. 

Continua depois da publicidade

— A imprensa de Joinville perde um grande profissional, que acompanhou alguns dos principais momentos da história da nossa cidade. Fica para todos nós o exemplo de dedicação e retidão do senhor Ary — disse o prefeito. 

O velório acontece nesta segunda-feira (1º), a partir das 10h, na capela 3 Borba Gato. Já o sepultamento deve ser realizado na manhã desta terça-feira (2), no Cemitério Municipal.

Leia também

Roçadeira causa grave acidente com crianças durante partida em Jaraguá do Sul; VÍDEO

VÍDEO: Vestida de noiva, neta visita avó no hospital antes do casamento em SC

Líder indígena Ailton Krenak é confirmado na Feira do Livro de Joinville