O jornalista argentino Enrique Wolff perdeu o direito de participar da votação que elege os melhores do Troféu Bola de Ouro. A revelação foi feita pelo organizador da premiação, Vincent Garcia, durante entrevista para o jornal “The Times”.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Segundo Garcia, em 2023, ano em que Messi levou a Bola de Ouro, o jornalista argentino teria votado em quatro jogadores também argentinos, mesmo tendo mais opções. Segundo o organizador, Enrique Wolff teria com isso perdido a objetividade na votação e por isso foi removida da lista.

— No último ano um jornalista da Argentina foi removido após escolher quatro jogadores do país: Messi, Lautaro Martínez, Julian Álvarez e Emiliano Martínez. Todos no top 5 dele. Havia quatro jogadores disponíveis entre os finalistas, e ele escolheu todos eles. Na minha opinião, ele perdeu sua objetividade. Nós mudamos o jornalista, e ele não vota mais — disse Garcia.

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Na votação da Bola de Ouro participam 100 jornalistas, um de cada país que faz parte do ranking dos 100 melhores da Fifa. Cada jornalista tem a opção de votar em 10 dos 30 finalistas. Quem vota deve levar em conta o desempenho dos jogadores na temporada relativa ao prêmio.

Horário e onde assistir à Bola de Ouro 2024

  • Data: 28/10/2024 (segunda-feira)
  • Horário: 16h (horário de Brasília)
  • Onde assistir: TNT e pela live do ge

Confira fotos da produção da Bola de Ouro

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade