O jornalista e assessor de imprensa do Atlético-GO, Álvaro de Castro, que foi agredido pelo jogador Felipe Melo durante uma partida, foi suspenso por 15 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O episódio aconteceu em 15 de junho, no jogo do Fluminense contra o Dragão, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Raphinha marca e Brasil empata com a Colômbia na Copa América
Álvaro de Castro foi julgado nesta quarta-feira (3) pela 3ª comissão disciplinar do STJD e foi punido por “invasão de campo”. O jogador Felipe Melo foi suspenso em uma partida.
Continua depois da publicidade
Relembre o episódio do jornalista que foi agredido por Felipe Melo
O jornalista do Atlético-GO, Álvaro de Castro, foi agredido pelo jogador Felipe Melo na partida contra o Fluminense, em 15 de junho, no Maracanã. O jornalista levou um empurrão do jogador logo após o Dragão virar o jogo e vencer o time carioca por 2 a 1.
No momento do gol de virada, Álvaro passou correndo em frente ao banco de reservas do Fluminense, onde Felipe Melo estava. O jogador levou isso como uma provocação, se irritou e deu um empurrão nas costas do jornalista.
— Eu dou um pulinho, sinceramente, na adrenalina, eu nem lembro direito. Eu escuto alguém me xingando, e eu sou empurrado por um ser desprezível e desumano, que é o Felipe Melo. Em momento algum sequer olhei para o banco, eu não a mirei câmera para o banco deles — relatou Álvaro de Castro ao Uol.
Gustavo Ervino Bauermann, que apitou o jogo, expulsou Felipe Melo depois do término da partida. Na súmula, o árbitro escreveu que aplicou o cartão vermelho após “um empurrão de forma violenta nas costas do assessor de imprensa, que após o ato veio a cair ao solo, e assim gerando um tumulto generalizado.
Continua depois da publicidade
Álvaro revelou ao Uol que além de ter sofrido a agressão por Felipe Melo, foi xingado pelo staff do Fluminense e agredido por um torcedor tricolor.
— O Felipe Melo, em alguma hora, vai fazer uma m… que não pode. Fácil é bater em assessor de imprensa — disse Álvaro.
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.