Após reunião nesta terça-feira, membros do departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) encaminharam um memorando à Reitoria pedindo providências no caso de plágio nas provas do concurso da Assembleia Legislativa.
Continua depois da publicidade
As provas foram realizadas no último dia 6, mas denúncias sobre a repetição de questões de outros concursos levaram o presidente da Casa, Jorginho Mello (PSDB), a anular as provas. Novos testes serão realizados no dia 10 de janeiro de 2010.
De acordo com o superintendente da Fundação de Pesquisas Socioeconômicas (Fepese), Altair Melo, encarregada das provas, o professor responsável pelas questões já foi identificado e deve ser processado.
Altair se negou a revelar o nome do professor e disse que só divulga quem é o suspeito em juízo. O superintendente da Fepese adiantou que ele trabalha no Curso de Jornalismo da UFSC.
De acordo com a chefe do departamento de Jornalismo da universidade, Tattiana Teixeira, o documento pede que seja apurado quem confeccionou as questões repetidas. As penalidades, segunda ela, vão depender do que for apurado.
Continua depois da publicidade
– Ninguém que tenha confeccionado a prova copiou questões com o conhecimento da universidade ou do [curso de] Jornalismo – afirmou.