O Real Madrid deve boicotar a premiação da Bola de Ouro 2025, que acontece às 16h (de Brasília) desta segunda-feira (22), no Théâtre du Châtelet, em Paris, capital francesa. Segundo o jornal espanhol “As”, a decisão tem a ver ainda com o que aconteceu em 2024, quando Vini Jr. não foi eleito o melhor do mundo pela Revista France Football.
Continua depois da publicidade
Além da Bola de Ouro: Veja fotos do setor VIP luxuoso do Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid
No ano passado, o clube merengue afirmou que “não vai onde não é respeitado”. Os espanhóis continuam pensando o mesmo nesta edição do prêmio.
Atletas do time masculino e dirigentes não devem estar presentes no teatro. Mbappé, Vini Jr. e Bellingham foram indicados ao prêmio de Bola de Ouro, Huijsen ao Troféu Kopa (melhor jogador jovem) e Courtois ao Troféu Yashin (melhor goleiro).
O Real Madrid enfrenta o Levante nesta terça-feira, às 16h30min (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol, e por isso, nenhum dos jogadores marcará presença no evento, mesmo com autorização do clube.
Já na equipe feminina, Caroline Weir foi indicada à Bola de Ouro, e Linda Caicedo concorre ao Troféu Kopa. As duas devem ser as únicas representantes do clube na cerimônia.
Continua depois da publicidade
Leia também
EA FC 26: Quem são os jogadores mais rápidos do Ultimate Team
Football Manager 26 anuncia chegada do futebol feminino
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão









