Os detalhes da chantagem milionária contra a família Schumacher foram revelados pelo jornal britânico Daily Mail. Segundo o jornal, o ex-segurança roubou fotos, vídeos e histórico médico completo do piloto Michael Schumacher que sofreu grave acidente enquanto esquiava em 2013.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A revelação acontece dois meses depois da justiça alemã processar três homens por chantagear a família de Schumacher. Segundo o jornal, Markus Fritsche, ex-segurança da família, teria roubado mais de 1500 arquivos pessoais do heptacampeão da Fórmula 1.
Esses arquivos foram armazenados em quatro pen-drives e dois discos rígidos. O material contém fotos, vídeos e prontuários médicos de Schumacher durante seu tratamento desde 2013, depois do acidente que sofreu.
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Continua depois da publicidade
O segurança foi contratado pela família 18 meses antes do acidente do ex-piloto da Fórmula 1 e trabalhou com eles até 2020. Foi quando roubou o material incluindo 200 vídeos de Schumacher. Em seguida ele teria ameaçado divulgar o material se não recebesse 14 milhões de euros (cerca de R$ 89 milhões).
Em janeiro deve acontecer o julgamento de todos os envolvidos no caso de chantagem, que estão presos desde junho no tribunal de Wuppertal, próximo à Dortmund. É a segunda vez que a família de Schumi sofre uma tentativa de extorsão. Em 2014, um homem acusado de roubar prontuários médicos do ex-piloto foi preso e acabou morrendo em sua cela.
Veja as relíquias de Michael Schumacher que foram leiloadas
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Amigo fala sobre o estado de saúde de Schumacher
Veja o que Ayrton Senna achava de Michael Schumacher
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade