Sempre ao lado do público e das comunidades, o Jornal do Almoço comemora 45 anos de história nesta terça-feira (5). Para celebrar ao lado do público, telejornal mais querido dos catarinenses preparou uma edição especial ancorada de todas as regiões de Santa Catarina no próximo sábado (9), com o lançamento de um projeto que vai aproximar ainda mais o programa do Estado. Líder de audiência, o JA entra diariamente na casa dos telespectadores com cinco edições regionais: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó e Criciúma.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Ao longo de 45 anos, o JA vem trazendo jornalismo local de qualidade e credibilidade, sempre próximo do dia a dia das cidades, com serviço, notícias da região, quadros e reportagens especiais. Além disso, o telejornal se compromete com causas locais e sociais, agregando ações de solidariedade como o Termômetro Solidário, Árvore do Bem, Quadro Desaparecidos.
Em todas as emissoras, dá voz aos cidadãos com quadros como Papo Reto, Seu Problema é Nosso. O telejornal mostra o melhor de cada cidade com as bandeiras e os prêmios locais: Floripa Faz Bem, Joinville Faz Bem, Viva Blumenau, Chapecó Faz Bem e Criciúma Faz Bem.
— O Jornal do Almoço chega aos 45 anos cheio de vitalidade, de histórias, dramas, alegrias. Chega também cheio de desafios, como estar cada vez mais próximo de todas as regiões e ser sempre relevante para as comunidades. Com esses compromissos estabelecidos com o futuro, o Jornal do Almoço certamente continuará sendo fundamental na vida de toda a sociedade catarinense — afirma César Seabra, diretor de Conteúdo da NSC.
Continua depois da publicidade
Em Santa Catarina, o Jornal do Almoço estreou em 5 de novembro de 1979, mesmo ano em que começou a operação da emissora no Estado, em maio. Como parte do Grupo RBS, apoiou bandeiras e causas locais. Em 2017, com a mudança para NSC TV, o compromisso foi renovado com a ampliação dos jornais com conteúdo 100% local para Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó e Criciúma.
— O Jornal do Almoço é o telejornal que permite renovar todos os dias nosso compromisso com o que é importante para o público e as comunidades. É onde vemos a força e a importância do jornalismo profissional local, na diferença em que cada conteúdo levado ao ar faz na vida das pessoas — diz Daniella Peretti, gerente-geral de Telejornalismo da NSC TV.
Jornal especial marca comemoração com o público e lança novo projeto
Para celebrar a data, um jornal especial foi planejado para comemorar com o público do Jornal do Almoço em seis regiões do Estado, com a participação dos apresentadores locais e de repórteres das cidades.
Em Florianópolis, a concentração será no Mercado Público, com Laine Valgas e Raphael Faraco. Douglas Márcio e Edsoul estarão em outros pontos da cidade. Em Joinville, Rafael Custódio ancora direto do Mercado Público, com Walter Quevedo na reportagem. Em Blumenau, a concentração será na Praça Victor Konder, com apresentação de Patrícia Silveira e com participação de Morgana Fernandes em outro ponto da cidade.
Continua depois da publicidade
Em Criciúma, o público será convidado a participar direto da Praça Nereu Ramos, com Deivid Morona na reportagem em outro local. Em Chapecó, Letícia Ferrari estará no parque no Bairro Palmital e Francieli de Moraes em outro local especial. Em Lages, Eduarda Demeneck estará em frente à Catedral.
Em todos os pontos com os apresentadores haverá atrações culturais e distribuição de brindes. No jornal também será lançado o projeto JA na Sua Cidade, em que o público convidará o Jornal do Almoço para estar na sua cidade ao longo de 2025.
Leia também
Tirol reforça compromisso de desenvolver produtos com qualidade e segurança alimentar
Negócios SC traz motivos para comemorar
Os benefícios da implementação de ações sustentáveis nas companhias