Foco em conteúdo hiperlocal de relevância e proporcionar uma experiência de leitura mais linear e organizada. Assim o Jornal de Santa Catarina renova suas páginas a partir desta quarta-feira, proporcionando aos leitores da edição impressa um olhar crítico sobre os acontecimentos de Blumenau e cidades do Vale do Itajaí.
Continua depois da publicidade
– Esse momento de transformação do jornalismo e de mudança no mercado de mídia nos desafia a criar novos conceitos e estratégias. As novidades da edição impressa trazem maior dinâmica à leitura. O que não muda é o nosso compromisso com a comunidade e com o conteúdo de qualidade – ressalta o editor-chefe, Fábio da Câmara.
Entre as novidades está a transformação do Anexo em uma editoria dentro do primeiro caderno do jornal, mantendo todas as seções: passatempo, resumo de novelas, programação de TV e cinema, tirinhas, horóscopo, além de reportagens de cultura e
entretenimento e as colunas de Fernanda Nasser e Leo Laps – este último que agora será publicado também na edição de fim de semana e falará sobre as atrações do Clube do Assinante.
Assim, a leitura do Santa ficará com a seguinte ordem: Notícias, Sua Vida, Anexo, Esportes.
Continua depois da publicidade
Aos fins de semana, os conteúdos de gastronomia do Destemperados vão para a revista Donna e as reportagens do TV Show vão para o primeiro caderno.
Colunismo diário com novidades
A colunista da edição Litoral do Santa, Dagmara Spautz, ganha espaço também na versão para Blumenau, com uma coluna ao lado de Valther Ostermann.
Novidades também sobre os colunistas rotativos que abrem o jornal. Eles serão publicados na página 2, com a seguinte composição: a jornalista Daniela Matthes (segunda-feira), o jornalista Fabrício Cardoso (terça-feira), o professor Clóvis Reis (quarta-feira e na edição de fim de semana), o naturalista e ecólogo Lauro Bacca (quinta-feira) e o publicitário e chargista Cao Hering (sexta-feira).