O Jornal de Santa Catarina está entre as publicações reconhecidas pela organização internacional Society for News Design (SND) na edição 2014 do Best Of Digital Design, prêmio que reúne os melhores trabalhos do mundo em jornalismo digital. A reportagem BR-470, a Dor Que Os Números Não Contam recebeu menção honrosa. O especial – disponível em santa.com.br aborda o drama de quem perdeu familiares em acidentes na rodovia a partir de um banco de dados exclusivo abastecido pelo Santa desde 2005.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

A reportagem já havia sido finalista de um concurso nacional em 2014, o Prêmio CNT de Jornalismo, na categoria Digital. Os autores do trabalho, publicado em julho de 2014, são: Aline Camargo, Lucas Amorelli, Maiara Santos, Mariana Feitosa, Patrick Rodrigues, Raquel Vieira e Sarita Gianesini.

– Este trabalho é especial porque aborda um assunto antigo, que é nossa grande bandeira editorial, de uma maneira inovadora, usando Jornalismo de Dados e plataformas digitais. É um marco em 44 anos de Santa – avalia o editor-chefe Evandro de Assis.

Este é o quinto ano seguido em que o Santa é reconhecido pela Society for News Design. Nos anos anteriores, a versão impressa do jornal recebeu prêmios de páginas mais bem desenhadas e de melhor fotografia. É a primeira vez que a versão digital do jornal é premiada.

Continua depois da publicidade

Criado em 2002, o Best of Digital Design é um concurso internacional da Society for News Design que premia os melhores trabalhos do mundo em jornalismo digital. Nesta edição recebeu mais de 900 inscrições. Entre os brasileiros, além do Jornal de Santa Catarina, trabalhos das versões digitais do Globo Esporte, O Globo e O Estado de São Paulo estão entre os selecionados. Os prêmios aos veículos brasileiros foram destacados pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, nesta segunda-feira, dia 9.

Clique aqui