O Jornal de Santa Catarina lança nesta sexta-feira uma série de novidades digitais que incluem novo layout na web, um site para ser acessado por celular e aplicativos para iPhone, iPad e smartphones Android. As mudanças são para facilitar a vida do usuário e estimular a interação com o conteúdo.
Continua depois da publicidade
Ao digitar https://nsctotal.com.br/santa, o internauta vai se deparar com a primeira grande transformação: um site novo, com identidade visual renovada e assuntos apresentados de forma hierarquizada. Mais organizada, a capa tem fotos maiores, além de vídeos e infográficos que rodam na própria página. Antes vertical, o menu passa a ser horizontal e dividido de acordo com as editorias do jornal. Cada uma delas também ganha sua própria capa, com o resumo do conteúdo mais importante da área no momento:
Continua depois da publicidade
E ficou mais fácil encontrar informações importantes como as cotas de enchente, a tabela do Brasileirão e os conteúdos especiais publicados pelo Santa. A partir de agora, também fica mais fácil compartilhar o conteúdo do Santa nas redes sociais. Os botões de Twitter, Facebook e Google+ aparecem logo abaixo dos títulos das matérias. Para quem acessar o Santa por celular, um novo mobile site (https://www.nsctotal.com.br/santa) adaptará o conteúdo digital à tela do aparelho, com navegação por notícias, fotos e previsão do tempo.
O pacote de novidades digitais inclui ainda aplicativos para iPhone, iPad e celulares Android, que vêm com galerias de fotos, listas de notícias, previsão do tempo, filtro de conteúdo por seção e acesso às notícias da versão impressa.
Para aproveitar ao máximo a nova tecnologia do site, a equipe do Santa criou uma página especial sobre o Parque Ramiro Ruediger, com infografia e vídeos. Todo o material faz parte do projeto +Ramiro, publicado a partir desta sexta-feira.
Além disso, uma galeria reúne as sacadas diárias do chargista do Santa, Cao Hering, e um novo blog passa a fazer parte do site. O fotógrafo Lucas Amorelli é quem comanda o Blog Janela, onde registros instigantes do cotidiano estarão publicados.
Continua depois da publicidade