De acordo com o jornal Sport, da Catalunha, o Barcelona deve reduzir a participação dos ex-jogadores brasileiros Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo em eventos oficiais, após os dois declararem apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

Continua depois da publicidade

Conforme a publicação, o clube é contrário as declarações consideradas homofóbicas e contrárias aos direitos humanos, promovidas pelo candidato, durante a vida pública.

Desde que deixou de jogar, Ronaldinho passou a ser chamado de forma intermitente para o time Legends, que reúne craques que marcaram a história do Barcelona e participa de amistosos e eventos em todo o mundo. Além de integrar o time Legends, o jogador revelado pelo Grêmio também foi nomeado como embaixador mundial do Barcelona.

Sem citar as fontes, o jornal catalão afirmou inicialmente que o Barcelona não se posicionaria publicamente sobre o assunto. Horas depois, ainda de acordo com o jornal, o porta-voz oficial do clube declarou que os valores democráticos defendidos pelo Barcelona coincidem com os do candidato brasileiro, mas que eles respeitavam a liberdade de expressão e o posicionamento de Ronaldinho.

A publicação também afirmou que o Barcelona ainda vai discutir o que fazer em relação ao possível afastamento de Ronaldinho Gaúcho das atividades relacionadas ao clube.

Continua depois da publicidade