As imagens da ação da polícia após dois homens matarem um militar no bairro de Woolwich, em Londres, foram divulgadas pelo jornal britânico Daily Mirror.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para assistir ao vídeo

O soldado Lee Rigby, 25 anos, foi morto a facadas por dois britânicos de origem nigeriana, identificados como Michael Oluwatobi Adebowale, 22 anos, e Michael Adebolajo, 28 anos, que se converteu ao islamismo há dez anos e se associou a um grupo radical muçulmano.

A cena foi gravada por um morador de um prédio na rua Artillery. O governo britânico ainda não confirmou a autenticidade das imagens.

É possível ver o momento em que a polícia chega e um dos homens parece apontar uma arma para os policiai. Em seguida, é baleado.

Continua depois da publicidade

As imagens também mostram de outro ângulo o mesmo comportamento visto em outro vídeo divulgado ainda na quarta-feira, na qual um dos supseitos aparece com as mãos sujas de sangue e reivindica o ataque fazendo referências religiosas e criticando o governo britânico.

– Olho por olho, dente por dente. Eu peço desculpas por mulheres terem tido de ver isso, mas, nas nossas terras, nossas mulheres têm que ver o mesmo.

Assista ao vídeo no site da emissora ITV

E prossegue:

– Seu povo nunca estará a salvo. Tirem o seu governo, ele não liga pra vocês.