O jornal A Notícia é um dos vencedores da 5ª edição do Prêmio Fatma de Jornalismo. A Notícia foi vencedor na categoria jornal impresso com a matéria “A sujeira que dá lucro” de Rogério Kreidlow, matéria publicada no caderno “AN Verde” que circulou em 5 de junho. ?
Continua depois da publicidade
Clique aqui e confira o caderno AN Verde com a matéria vencedora
O material produzido relatava cinco desafios na área ambiental que Joinville precisa contornar nos próximos anos.
O Prêmio Fatma tem como objetivo reconhecer as melhores reportagens que abordem os temas: preservação ambiental ou exemplos de casos que melhoram o meio ambiente através de ações de desenvolvimento sustentável. Nesta edição, foram inscritos 111 trabalhos e os vencedores foram divulgados na manhã desta quarta-feira. ?
O Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental é voltado para jornalistas que tenham publicado reportagens no período de 1º de junho de 2011 a 1º de julho de 2012, sobre assuntos referentes à preservação ambiental ou exemplos de casos que melhoraram o meio ambiente através de ações de desenvolvimento sustentável.
Continua depois da publicidade
Os interessados de todo o Estado de Santa Catarina puderam se inscrever entre os dias 15 de maio e 31 de outubro deste ano. Pelo quinto ano consecutivo, a Tractebel Energia é quem patrocina o evento. O diretor administrativo, Luciano Andriani, ressalta a importância de participar do evento:
– Nosso papel no prêmio é mostrar o compromisso da Tractebel com o meio ambiente e com ações sustentáveis, além de estimular essa conscientização nas pessoas e profissionais envolvidos.
Nesta edição, foram 111 inscritos nas três categorias, das regionais de Florianópolis, Tubarão, Joaçaba, Chapecó, Blumenau, Joinville e Lages.
– Entendemos que é muito importante premiar aqueles que levam informação à população, que são os jornalistas, por relatarem tão bem assuntos de cunho ambiental, e incentivá-los a continuar com este trabalho. E isso é essencial para Santa Catarina, um Estado rico em recursos naturais e ações sustentáveis – ressalta Murilo Flores, presidente da Fatma.
Continua depois da publicidade
O concurso conta com apoio da Tractebel Energia, Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação dos Diários do Interior (ADI), Associação dos Jornais do Interior (Adjori), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV (Acaert) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina. Os trabalhos premiados farão parte do acervo da biblioteca da Fatma.