Após a vitória suada do Uruguai sobre a Coreia do Sul, neste sábado, em Port Elizabeth, no estádio Nelson Mandela Bay, os jornais uruguaios destacaram a maneira sofrida como os uruguaios garantiram a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

Continua depois da publicidade

No Diário El País de Montevidéu o repórter Gonzalo Larrea lembrou que apesar da forma agônica com a que a Celeste sofreu para ganhar a vaga às quartas de final da competição, a equipe comandada por Oscar Tabárez demonstrou muito amor próprio e conseguiu a classificação tendo Luis Suárez como a “figura máxima” do jogo. O periódico também deu destaque em matéria separada às polêmicas do jogo, entre as quais dois pênaltis não marcados contra a Celeste.

O jornal El Observador também da capital uruguaia, estampou na capa do site: “O sonho continua”, dizendo, ainda, que o “Uruguai começou a partida com um bom futebol, mas terminou com os dentes cerrados”. De acordo com a versão online do periódico, a velocidade e bom domínio dos sul-coreanos quase pôs em risco a classficação uruguaia no segundo tempo, quando os asiáticos obrigaram a Celeste a recuar.