A Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo de 2010 com vitória, mas o placar foi magro: 2 a 1 sobre a Coreia do Norte. A atuação da equipe comandada pelo técnico Dunga não foi das melhores, e a imprensa internacional repercutiu o resultado da partida neste tom.

Continua depois da publicidade

Veja como foi a estreia do Brasil na Copa

O Olé, da Argentina, publicou que a vitória brasileira foi “um presente dos coreanos”. Segundo o diário, o goleiro da Coreia do Norte Myong Guk-Ri deixou o gol livre para Maicon abrir o placar no Ellis Park.

Na Espanha, o site do jornal Marca estampou na capa que o Brasil superou sua estreia com apuros. “Um erro do goleiro norte-coreano e Maicon aproveitou para abrir o placar”, diz o texto, que segue: “Coreia do Norte morreu com a cabeça erguida após descontar para 2 a 1”.

Continua depois da publicidade

O jornal La Gazzetta dello Sport, da Itália, publicou que “a Coreia assustou o Brasil”, e salientou ainda que “Dunga agradeceu a Maicon” pela atuação e pelo gol.

Na Alemanha, o Bild noticiou o resultado da partida com um toque de humor, dizendo que o Brasil “sentiu calafrios” na vitória sobre os norte-coreanos.

Enquanto isso, na Inglaterra, o The Sun chamou os jogadores da Seleção de “Samba Boys”, e ressaltou que a vitória por 2 a 1 foi apertada.