A venda de Oscar para o Chelsea parece sacramentada. Pelo menos é o que a imprensa inglesa noticia nesta quarta-feira. Sites de dois dos principais jornais do país afirmam que o valor da negociação já chegou nos 30 milhões de euros (25 milhões de libras, equivalente a quase R$ 79 milhões), valor ainda não confirmado pelo Inter.
Continua depois da publicidade
Ontem, após a chegada da Seleção olímpica a Londres para os jogos, Oscar foi recepcionado por um médico e um dirigente do clube inglês e realizou exames médicos, a pedido da direção do Chelsea. Hoje, o Daily Mail afirmou que a avaliação médica foi positiva e que Oscar está um passo mais próximo de Stamford Bridge.
Já o The Guardian diz que o Chelsea espera concluir a negociação até o final da semana, após os exames realizados pelo meia.
Caso a negociação chegue ao valor destacado pela imprensa inglesa, seria a segunda maior da história do futebol brasileiro, perdendo apenas para a transferência de Denílson para o Bétis, em 1998, quando o clube espanhol pagou 31,5 milhões de euros pelo atacante.
Continua depois da publicidade