A Seleção está “em apuros”. A má atuação do Brasil na derrota por 1 a 0 diante do Paraguai, na noite de terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, repercutiu negativamente entre os jornais europeus nesta quarta. As críticas recaíram principalmente para o “tridente madrilista” formado pelos atacantes Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick.
Continua depois da publicidade
Cristiano Ronaldo ignora Vini Jr. e recebe resposta de Benzema
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Foi a primeira vez que o técnico Dorival Júnior armou a Seleção com os atacantes do Real para iniciar a partida. Na prática, no entanto, o que se viu foi um time com pouca inspiração e com dificuldade na criação.
Continua depois da publicidade
O Mundo Deportivo, jornal catalão que pende sempre a favor do Barcelona, não perdoou e estampou a manchete: “O tridente do Real Madrid do Brasil fracassou”. O francês L’Équipe também destacou a fraca atuação do trio.
– O tridente brasileiro do Real Madrid fracassou em seu primeiro teste de alto nível contra o Paraguai. (…) O time comandado por Dorival Júnior não se move sem Neymar. Órfão de sua grande estrela, o Brasil não consegue corrigir o rumo com ajuda de Vinícius e Rodrygo, chamados a herdar a liderança ofensiva da equipe – publicou o jornalista Pepe Gil-Vernet.
Por sua vez, o jornal português A Bola vê a equipe de Dorival Júnior “em apuros” após sofrer a quarta derrota em oito jogos no certame – a primeira do treinador no comando do time. O Brasil não era derrotado pelo Paraguai há 16 anos pela competição. Na ocasião, a equipe comandada por Dunga, que tinha ataque formado por Robinho e Luiz Fabiano, sofreu 2 a 0 no Defensores del Chaco.
Na partida, o Paraguai abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Diego Gómez acertou um lindo chute de trivela. A bola rebateu na trave antes de vencer o goleiro Alisson. Com maior posse de bola, o Brasil criou poucas oportunidades contra uma defesa bem montada, embora tenha evoluído na segunda etapa. Pouco fez para conseguir igualar o marcador.
Continua depois da publicidade
Correspondente da TNT Sports e comentarista na Rádio Marca, a jornalista brasileira Tatiana Mantovani vê o desempenho dos atletas brasileiros prejudicados por problemas coletivos na Seleção. Assim, não conseguem deslanchar na equipe canarinha como nos próprios times.
– O principal ponto é que o contexto da Seleção não ajuda nenhum jogador. Todos têm um rendimento muito inferior do que a gente vê nos clubes. Quando isso acontece, o problema está no coletivo e não nas individualidades – disse ao NSC Total. – No caso do Vini Júnior, o contexto é muito diferente. No clube ele tem uma defesa e um meio-campo estabelecido que explora as melhores qualidades do Vinícius – completa.
Com a derrota, o Brasil se manteve com 10 pontos na quinta colocação nas Eliminatórias. O Paraguai, sétimo colocado, tem apenas um ponto a menos do que a Seleção.
A Seleção somente voltará a atuar pela competição em 10 de outubro, quando visita o Chile. Na sequência, enfrenta o lanterna Peru em solo brasileiro.
Continua depois da publicidade
*Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Lisboa
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.