A euforia pela primeira classificação de Gana às quartas de final de uma Copa do Mundo repercutiu com força no país africano. E a mídia ganesa, não perdeu a chance de provocar os americanos.
Continua depois da publicidade
O jornal ganês GhanaWeb, por exemplo, estampou em sua capa, logo após a partida que deu a classificação à Gana com a vitória por 2 a 1 sobre os americanos, na prorrogação, a manchete: “Simplesmente os melhores”, em alusão à famosa música de Tina Turner, “Simply the best”.
O periódico destacou o golaço de Gyan, aos 3 minutos da prorrogação dizendo que o atacante acreditou na bola enfiada por Ayew e se manteve em pé mesmo cercado por Demerit e Bocanegra para marcar o único gol da prorrogação. Aquele que leva Gana pela primeira vez às quartas de final de uma Copa.
Nos Estados Unidos, os jornais lamentam a desclassificação americana. A edição online do The New York Times diz que a passagem emocionante dos americanos na Copa do Mundo chegou ao fim. O jornal ainda destacou a excelente atuação do goleirão Kingson. Para o Times, o goleiro ganês fechou o gol em várias defesas “espetaculares”.
O periódico ainda publicou uma frase do meia Donovan, que reflete exatamente a sensação dos americanos após a desclassificação na Copa do Mundo da África do Sul, mesmo jogando bem na etapa final. Segundo a publicação norte-americana, o camisa 10 dos Estados Unidos afirmou, ao final da partida, que “o futebol é um jogo cruel”. O repórter Robert Mackey, do NY Times, filmou a comemoração dos ganeses com euforia na seção ganesa do Brooklyn.
Continua depois da publicidade