Desde a última terça-feira (12), e ao longo de 23 semanas, 227 cidadãs e cidadãos de Joinville reunirão seus esforços com uma abordagem desafiadora e métodos de ponta para promover a “Educação que Emancipa” e, com isso, encontrar propostas para problemas reais da cidade. Eles participam da Jornada Think Tank, promovida pelo Projeto Resgate, de Joinville, que neste ano ocorrerá por meio de reunião por vídeo na plataforma WebEx Meetings.
Continua depois da publicidade
Nessa jornada, 156 estudantes dos ensinos médio e superior (os Solucionadores) serão orientados por 49 por líderes em ascensão em empresas que têm inovação no DNA (os Mentores de Projeto), que por sua vez contam com o apoio de 22 Mentores Masters, pessoas cujas trajetórias as tornam referências no mercado e na sociedade.
Na primeira fase, 17 equipes formadas por Solucionadores e Mentores de Projeto deverão imergir em seus respectivos desafios e identificar um problema real a ser resolvido; na segunda, devem encontrar e aplicar uma solução para ele. Os Mentores Masters participam em momentos críticos do processo para discutir ajustes, incentivar os times e ajudar no que puderem com sua experiência e contatos.
Os desafios propostos pelos mentores e escolhidos pelos estudantes na fase preliminar giram em torno de três eixos orientadores, para promover a Educação que Emancipa. As reuniões semanais das equipes duram duas horas e acontecem nas salas de reunião por vídeo do WebEx Meetings, uma plataforma para cooperação online cedida para o Projeto Resgate pela Cisco do Brasil. Saiba mais sobre o projeto no site do Resgate.
Continua depois da publicidade