O governador Jorginho Melo visitou, nesta semana, a obra na estrutura que irá abrigar o novo MultiHospital, a primeira unidade hospitalar municipal de Florianópolis. O local deve ser tocado em parceria com o Governo do Estado. O governador e a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto foram recepcionados pelo prefeito Topázio Neto (PSD).

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Anteriormente, o espaço abrigava o antigo Aeroporto de Florianópolis. A estimativa é de que, após a inauguração, sejam feitos mil atendimentos por dia e 500 cirurgias eletivas por mês. Serão procedimentos de baixa e média complexidade, como ortopédicas, de hérnia, vasectomia, entre outras, e consultas especializadas e exames diagnósticos, como endoscopia, colonoscopia, tomografia, por exemplo.

Diretor do Procon de SC acusado de assédio sexual é afastado

Segundo o governo estadual, o complexo também vai contar com atendimento em saúde mental disponível 24 horas por dia inclusive com estrutura de internação; Centro Oftalmológico e Ótica Pública, além de uma Unidade de Pronto Atendimento.

Continua depois da publicidade

Espaço de atendimento à Mulher

O Governo do Estado também anunciou que estará presente no MultiHospital com a Polícia Civil em um local exclusivo de acolhimento e proteção integral para mulheres e crianças de até 14 anos vítimas de violência.

O centro foi idealizado pela prefeitura da Capital e a PC em parceria com organizações não governamentais e especialistas em violência de gênero, com o objetivo de oferecer uma abordagem multidisciplinar para o atendimento às vítimas.

— Nós vamos ter a sala Lilás Sul, que é um braço da DPCami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) para fazer com que as vítimas que residem aqui ou que queiram acolhimento ou uma medida protetiva não precisem se deslocar até o bairro Trindade para ser atendida. Então é um trabalho diferenciado assim como ocorre no Norte da Ilha em que nós temos uma sala Lilás Norte — afirma a diretora de Polícia Civil da Grande Florianópolis, Michele Correia Ribeiro.

Leia também

Procissões alteram trânsito de Florianópolis nesta Sexta-feira Santa

Três homens são executados a tiros no meio da rua em cidade de SC

VÍDEO: Incêndio atinge loja de carros e provoca prejuízo milionário em Joinville