Após um mês à frente do Figueirense, o técnico Jorginho começa a ganhar a confiança da torcida. O Alvinegro venceu o clássico contra o Avaí e praticamente encaminhou a classificação para as semifinais do returno. Com 14 pontos, o Furacão está na segunda colocação e com mais uma vitória garante sua presença na fase final.
Continua depois da publicidade
Em entrevista depois do clássico, o técnico alvinegro fez questão de falar do apoio da torcida aos torcedores:
– Não é de hoje, eles já demostraram esse apoio em alguns jogos, principalmente as torcidas organizadas, porque o mais importante para mim é o apoio aos jogadores, eu estou meio calejado, a gente aprende a apanhar um pouco, estou feliz porque acho que o namoro está apenas começando.
Sobre o jogo, Jorginho considera que a vitória foi importante para a sequência do campeonato:
Continua depois da publicidade
– Essa vitória foi muito importante para nós, é a primeira fora de casa e contra o nosso maior rival, a nossa equipe está de parabéns porque demonstrou que é tecnicamente muito bem dotada, mas também é uma equipe guerreira, se precisar colocar o coração eles vão colocar e vão partir para dentro para vencer o jogo.
Para a partida contra o Criciúma no próximo domingo, no Orlando Scarpelli, o lateral-esquerdo Juninho e o volante Ygor estão fora por terem levado o terceiro cartão amarelo. O lateral-direito Bruno saiu no intervalo da partida com suspeita de fratura no dedo do pé direito. O jogador vai ser submetido a um exame de Raio-X para saber qual é a gravidade da lesão.