O Figueirense ainda segue em busca da primeira vitória fora do Scarpelli no Catarinense. Neste domingo o Alvinegro enfrenta o Brusque no Augusto Bauer para finalmente conseguir o primeiro êxito longe de Florianópolis. Sem Túlio que está lesionado, as opções do técnico Jorginho são os volantes Coutinho e Jakson, porém, o novo treinador não adiantou quem começa como titular.
Continua depois da publicidade
O volante Coutinho disse que está tranquilo quanto a escolha do técnico e faz um grande elogio ao “concorrente” Jakson:
– O Jakson também vem entrando bem. No primeiro jogo fomos bem, ajudamos a equipe. Ele é um menino que tem bastante futuro, é um jogador que trabalha bastante e está procurando seu espaço como eu. Cabe ao Jorginho ver quem ele vai colocar para a gente vencer a partida.
O técnico Jorginho, que vai comandar o Figueirense pela segunda vez no Estadual não quis adiantar nada e falou que a decisão de quem entra na equipe só será tomada amanhã (sábado):
– Vamos observar e ver o que estamos pretendendo para o próximo jogo e amanhã (sábado) a gente toma uma decisão.
Continua depois da publicidade
Jorginho foi cauteloso ao falar do retorno do atacante Reinaldo ao time. Ele falou que o jogador vai para o jogo, mas não adiantou se ele entra como titular ou vai ficar no banco de reservas:
– Temos que ter cuidado com ele, é um jogador que ficou um tempo parado e teve um pequeno período na preparação física, agora ele está com um contato maior com a bola. A princípio ele vai estar no grupo, mas vamos ver se ele joga ou não.
Ao ser questionado sobre uma possível improvisação de Hélder na lateral esquerda para a entrada da Juninho no meio de campo, prática recorrente com Márcio Goiano, o técnico deixou bem claro que tem o seu próprio estilo de jogo:
– Eu não vou fazer tudo o que se fazia aqui antes. Respeito o que foi feito, mas tenho a minha forma de trabalhar. E a forma que eu vou mexer na equipe é minha e da minha comissão técnica.
Continua depois da publicidade