No quarto episódio do podcast O Candidato, Jorginho Mello (PL) defendeu que quer revolucionar a edução do Estado durante o seu mandato. Segundo o candidato, o ensino superior deve receber atenção especial durante o seu mandato. A resposta foi dada durante o bate-papo do NSC Total para a pergunta “Por que você quer preencher a vaga de governador de Santa Catarina?”.
Continua depois da publicidade
Nós vamos comprar todas as vagas do sistema Acafe (Associação Catarinense de Fundações Educacionais) para dar a oportunidade do jovem catarinense fazer a universidade do seu sonho. Eu passei muito cheque pré-datado para me formar. Então, eu sei essa dor. Eu quero fazer com que Santa Catarina, com que o jovem possa ser médico, engenheiro, dentista, jornalista e depois disso, de formado, que ele retorne parte disso que o Estado investiu nele.
Jorginho Mello, candidato a governador nas Eleições 2022
Ouça o podcast O Candidato no Spotify
Veja trechos do podcast O Candidato
“Jorginho não é apelido”
Brasília conhece Santa Catarina
Feijoada ou camarão?
Confira a agenda do podcast
O representante do PL foi o quarto da série de entrevistas do podcast do NSC Total. As entrevistas serão de segunda (12) até sexta-feira (16), logo após a sabatina no Jornal do Almoço, e estarão disponívels no Spotify e no YouTube do NSC Total.
Na plataforma de áudio, o podcast será lançado às 14h do mesmo dia em que o entrevistado participar da gravação. Já no YouTube, o podcast será disponibilizado em formato de “cortes”, também no mesmo dia da gravação.
Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total
Continua depois da publicidade
- Segunda (12), o entrevistado é Gean Loureiro (União Brasil)
- Terça (13), o entrevistado é Esperidião Amin (PP)
- Quarta (14), o entrevistado é Carlos Moisés (Republicanos)
- Quinta (15), o entrevistado é Jorginho Mello (PL)
- Sexta (16), o entrevistado é Décio Lima (PT)
Saiba tudo sobre as Eleições 2022 no vídeo
Leia também:
Veja perfil dos candidatos a governador de SC nas Eleições 2022